Buscar
  • Beatriz Macedo

Qual aveia é melhor?


Flocos, farelo, farinha, aposto que você já se viu olhando para as opções de aveia e não soube qual comprar e nem a diferença entre elas.


Seus problemas acabaram!! Te ajudarei nessa!


Quais são as diferenças entre os tipos de aveia?


Aveia em flocos: São inteiramente prensadas. Assim, não há perda nutricional, pois mantém por inteiro todos os seus principais componentes. Tendo principalmente, uma incrível quantidade de fibras, além de proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais. Nessa versão, entretanto, o alimento tem menos versatilidade culinária, mas, mesmo assim, pode fazer parte de diversas preparações. Comumente presente em granolas.


Farelo de aveia: É obtida através de sua casca (a parte externa da aveia). Sendo uma ótima fonte de fibras solúveis e insolúveis, que atuam na regularização intestinal, no controle dos níveis de açúcar no sangue e também do colesterol.

Na culinária, ele pode ser aproveitado em pratos com frutas, em batidas variadas ou em iogurtes.


Farinha de aveia: É obtida através da moagem inteira da parte interna do cereal. Nesse processo, há uma pequena perda de nutrientes (principalmente as fibras presentes na casca), mas a sua composição segue intacta. Continuando sendo uma ótima aliada a saúde.

Na cozinha, esse tipo de produto é utilizado como substituta de farinhas brancas, na composição de bolos, tortas e pães integrais. - eu particularmente amo e uso em TUDO -


Espero ter esclarecido essa dúvida clássica!


Até a próxima.

Beijinhos da Nutri Bea

CRN 3- 58059

12 visualizações0 comentário