top of page
Buscar
  • Foto do escritorBeatriz Macedo

ÓLEO DE COCO NÃO É A MELHOR OPÇÃO DE ÓLEO


Quantas vezes você já viu alguém usando óleo de coco para tudo?! Colocando no café antes do treino, para grelhar, nas receitas por ser mais “saudável”, enfim... é bem comum!


O que ninguém costuma olhar é a quantidade de gordura e qual gordura que compõe o óleo.


Está mais do que sabido que em excesso, a gordura saturada é inimiga da nossa saúde, pois é ela está diretamente relacionada com o aumento do colesterol LDL, que quando há o acúmulo nas artérias, aumentam o risco de problemas cardíacos (infarto, por exemplo). E também está associada com problemas de obesidade e aterosclerose (acúmulo de gordura nas artérias).


Pensando em tudo isso, eu me pergunto, você sabe quantos gramas de gordura saturada tem em UMA colher de sopa de óleo de coco?! E se eu te disser que tem ONZE GRAMAS DE GORDURA SATURADA, você acreditaria? Pois é!


Levando em consideração que a recomendação diária de gordura saturada deve ser menor que 20 gramas. Se você consumir 2 colheres de sopa de óleo de coco por dia você já ultrapassa isso. Se você ainda consome carne, aí essa conta, puts triplica, quadriplica... (não vou nem mencionar industrializados com óleo de palma, etc).


Sim, nem tudo é como as blogueiras dizem que é.


Não estou dizendo que não é para consumir nunca, eu mesma consumo, mas não é todo dia.


Aos veganos/vegetarianos, sabe aquela manteiga de coco deliciosa que no pão chega manteiga derrete!? Então, não usa todo dia não tá ?! Troca por uma pastinha vegetal, tipo homus, ou outra manteiga - eu gosto muito da manteiga de cupuaçu! Fica a dica! -


Bom, espero ter ajudado com essa dúvida. O custo benefício será que vale a pena? Fica ai para você refletir...


Tenha uma ótima semana,

Beijinhos da Nutri

CRN 3-58059

7 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page